segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Berlim - Parte 4

Galera, vamos passear por Berlim!!
A primeira imagem que vem na nossa cabeça quando pensamos em Berlim é o Brandenburger Tor, o portão de Brandemburgo que é considerado o grande símbolo da cidade. O portão testemunhou diversos acontecimentos e foi o local de nascimento do Reich em 1871. Observou os mais de 30 anos a cidade dividida, até a queda do muro de Berlim em 1989! Fica localizado na Pariser Platz – Metro Under den Linden. No metro tem uma exposição que conta a história do portão, vale a visita! Na esquina tem uma Starbucks que dá pra tomar um chocolate quente ou um frapuccino enquanto admira este especular monumento!


Após ver o Portão de Brandemburgo, aconselho ir ao Reichtag, que foi construído para abrigar o Parlamento Alemão. O prédio foi o primeiro local de encontro para o recém eleito Bundestag, após a reunificação em dezembro 1990. O prédio é considerado um dos destaques da cidade, com um moderno plenário e seu domo de vidro. É possível entrar e conhecer, mas tem que ter muita paciência pra enfrentar a imensa fila!


Para quem gosta de passear em parques, bem em frente ao Reichtag há o Tiergarten, o maior parque de Berlim. Nele você encontra estátuas de Wolfgang Von Goethe e Richard Wagner, além de alguns monumentos que sobreviveram a Segunda Guerra Mundial no Lapidarium de Kreuzberg e o Memorial Soviético, que tem como destaque a estátua de um dos soldados que lutaram por Berlim na Segunda Guerra Mundial.
Outro lugar que merece destaque é o Monumento aos Judeus, também pertinho do portão! É um campo de concreto que foi construído em 2005 pelo arquiteto Peter Eisenmann, simbolizando os milhares de judeus mortos pelos nazistas!


Amanhã tem mais! 
Beijos e boa viagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário