quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Berlim - Parte 5

Vamos passear mais um pouco ...

A Postdamer Platz era uma das regiões mais movimentadas de Berlim, onde muitas construções foram destruídas com os bombardeios de 1945 e as ruínas serviram para construir o Muro de Berlim. Desde meados dos anos 90, este local virou o centro financeiro de Berlim, com vários prédios de escritórios, o principal é o complexo Sony Center.


Outra praça super famosa é a Alexanderplatz, onde você tem acesso a diversas lojas e pontos turísticos, como o Rotes Rathaus (Red Town Hall), a fonte barroca de Netuno, a Marienkirche e o ponto principal,o Fernsehturm – a torre de televisão, com 368m de altura é a estrutura mais alta da cidade, é possível subir até o topo e ter uma vista panorâmica da cidade e também é vista por toda a cidade.

Perto dali, você encontra a Berliner Dom, o Duomo de Berlim. Vale a visita, que é paga! É uma catedral protestante e uma das maiores da Europa. É possível subir até a cúpula e visitar uma exposição sobre a catedral, com fotos e maquetes da igreja, que eu acho uma das mais bonitas da Europa!




Ao lado da Berliner Dom está o Altes Museum, o prédio é considerado uma das estruturas neoclássicas mais bonitas do mundo, uma das peças mais bonitas e interessantes da coleção que possui é um colorido mosaico da Vila de Adriano, que fica perto de Tivoli. Outro museu magnífico é o Pergamonmuseum, com três acervos independentes que formam umas das mais famosas coleções de antiguidades da Europa.


Dois pontos que não podem deixar de ir são a Tophografie des Terrors, uma exposição sobre o Nazismo, e o Check Point Charlie, que entre 1961-1990 foi a única passagem de estrangeiros entre Berlim Leste e Berlim Oeste. Hoje você pode visitar o museu e tirar foto com um dos soldados, como eu fiz!



Outra igreja que tem que ir é a Kaiser Wilhelm Gedachtniskirche, com seu telhado danificado se tornou um dos monumentos mais conhecidos de Berlim. Depois da Segunda Guerra Mundial, os destroços foram apenas removidos e ficou apenas a torre da frente, com uma exposição sobre as duas igrejas.  A igreja nova é linda!


Agora o top dos tops de Berlim, Eats Side Galery!!!! São 1,3km do Muro de Berlim, o qual foi todo pintado/grafitado por artistas de diversas partes do mundo. Imperdível!  Fica em Mühlenstraße, perto de Oberbaumbrücke.




Beijos e boa viagem!

Um comentário:

  1. Moooo
    Valeu pelas dicas amiga!! Aproveitei demais! Berlim eh incrível! Fiquei no Mitte e aluguei bike todos os dias pra nao perder nadinha!! Demais!! Saudade e um beijao! :)

    ResponderExcluir