domingo, 18 de setembro de 2011

NYC - Fifth Avenue e arredores ....

Eu amo NYC! Pra mim é com certeza a cidade mais animada! É possível fazer de tudo praticamente a qualquer hora!

Agora que já dei meu pequeno depoimento, vamos passear?!

Um dos meus lugares prediletos é o Rockfeller Center. As duas últimas vezes que fui, foi na época de Natal, todos os cantos do complexo ficam lindamente decorados. No centro está localizado o Channel Garden, o jardim muda sua decoração conforme o calendário e é onde estão localizados os famosos anjos dourados da época do Natal.


Na Sunken Garden está a estátua de Prometeus, o pedestal representa a terra e circulo contém os símbolos do zodíaco significando o paraíso. Durante o verão você pode se deliciar com os quitutes do café e no inverno, levar uns tombos na pista de patinação no gelo. Em torno da Sunken Garden, você encontra diversas lojinhas e em dezembro, a mais famosa árvore de Natal do mundo!



Sugiro subir no “Top of the Rock”, com uma magnífica vista da cidade! De preferência quando for horário do por do sol! É Deslumbrante! (A visita é paga e está aberto diariamente das 8h às 24h. Para mais informações, visite o site www.topoftherocknyc.com ).

A Fifth Avenue é o melhor boulevard de NYC, conhecida por suas luxuosas lojas e prédios. Meus pontos prediletos são a Grand Amy Plaza, onde está o famoso Hotel Plaza do filme “Esqueceram de mim”, nesta praça também é possível alugar uma carruagem e fazer um passeio pelo Central Park. Em frente ao Plaza, está a loja da Apple e a FAO Schwarz, imperdíveis! 


Ainda na Fifth Ave. estão localizados a Tiffany, as mais famosa joalheria da cidade, conhecida pelo mundo todos através do filme “Breakfast at Tiffany’s”; a Trump Tower, vale a visita ao interior, que é muito bem decorado. Outro prédio que fico admirada é o da New York Public Library, um dos filmes que lembro que mostrou o interior é o Sex and the City, onde a Carrie tentou casar-se com o Mister Big. A visita a biblioteca é gratuita, sem necessidade de reservar antes.



Claro, que já que você está na Fifth Ave. não pode deixar de passar na St. Patrick´s Cathedral, construída em 1878 por James Renwick Jr, um imponente prédio com seu estilo Gótico Francês. A catedral está aberta diariamente das 6h30 às 20h45.


Espero que tenham gostado, deste primeiro dia de passeio por NYC!

Beijos e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário